quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010...


Postzinho "básico" sobre alguns dos livros lidos em 2010 e as
impressões que tive deles. Ok, eu sei que eu demorei pra postar isso. Mas antes tarde do que nunca, huh ? Bem, alguns dos livros vão ter de ficar de fora, porque eu meio que li muito e o post ia ficar MUITO grande se colocasse todos ;x


Melhor livro do ano :

Tentei me decidir entre O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss e À Espera de um Milagre, do grande Stephen King. Como não consegui, considerei como empate nessa categoria. ^^


Pior livro do ano :

Não que tenha sido o pior do ano (acho que não li nenhum livro do qual tenha me arrependido muito em 2010), mas certamente a maior decepção do ano foi Fallen, da autora Lauren Kate. O pior é que o livro tinha muito para ser considerado um livrão (isso sem falar da capa liiinda...). Achei a história parada e absurdamente previsível; a personagem principal me lembra a Bella - sim, a do Crepúsculo. De qualquer forma, esperei demais dele, e não foi nada de sensacional.
Ah, quase me esqueci: O Código da Vinci (Dan Brown) também me decpcionou um bocado... Anjos e Demônios (que eu reli) é tão melhor...



Livro mais Surpreendente do ano :

Mais uma vez, não consegui me decidir entre dois: Carrie, a Estranha (Stephen King, de novo!) e Fortaleza Digital (Dan Brown).
Em Carrie, a Estranha, eu estava esperando um pouquinho de sangue e tal... nunca o que eu li, de verdade. O livrinho é BOM, e posso garantir que mexeu com meu estômago em algumas partes. Adorei!
Fortaleza Digital foi um livro que eu ganhei e pensei que, né ? Iria mofar e eu não ia ter interesse em ler. Grande erro, é claro: quando o peguei e comecei a ler, só larguei quando havia terminado. É o tipo de livro que você simplesmente não consegue parar de ler até o final, sem contar que é muito interessante. Muito bom também.





Séries do Ano :

Séries que não terminei de ler : Trilogia (?) A Herança (Christopher Paolini) - Adorei Eragon, o final de Eldest me surpreendeu e... não consegui terminar de ler Brisingr. Não iria aguentar esperar o último volume sair depois de terminar de ler Brisingr ;-;

Séries Completas : Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams (já citado aqui.), Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan (eu não sei o que pensar do final da série ainda '-') e As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley - fantástica !


Livro Emocionante do ano :

Além de À espera de um Milagre (admito que chorei descontroladamente, e não só nos últimos capítulos...), um livro que me tocou muito foi Marley & Eu (John Grogan), pois me trouxe lembranças tanto felizes quanto tristes relacionadas aos bichinhos que já se foram...enfim. Outros livros especiais e emocionantes foram Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden e O Menino Do Pijama Listrado, de John Boyne.




Romances :


Li algumas coisas de Nicholas Sparks, e posso dizer que o estilinho água com açúcar cheio de clichês e cenas trágicas não faz meu estilo. Também não entendo como alguém pode se debulhar em lágrimas lendo algo assim... Desculpe, mas é mesmo o que eu acho. Agora, citando um romance que realmente considerei bom : O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brönte.

Melhor livro "Mulherzinha" :

Melancia, Marian Keyes (também já falei dele aqui.)

Livro Especial do ano :
Com certeza, Pequena Abelha, de Chris Cleave, que também foi minha última leitura de 2010. Misterioso e com uma narrativa direta e crua, cheio de tapas na cara. Recomendo.



Ficou enorme, eu sei... Mas espero que alguém tenha curtido ^^'

Nenhum comentário:

Postar um comentário